quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Os bastidores do poder

Não podia colocar um nome diferente para esse texto. Tenho certeza que toda CASADA agora sabe do que estou falando... Aquela coisa de diva, do poder da beleza, de se sentir bem, se sentir gata, centro das atenções (pode dizer que é ruim... mas bem lá no fundo é MARA que eu sei)... pois é... hoje o assunto é os bastidores do meu dia de “véu e grinalda”.

Para tudo nesse vestido mais mara do sul do mundo! Só pode ser Luagel....

Depois de todo o “vuco” da semana, que foi maravilhosamente organizado, contornado, controlado pelo nosso amigo e grande profissional José Wilson Weis, conhecido como “Tico”... nosso cerimonialista, o sábado do dia 10 de dezembro, foi um momento muito NOIVA DE SER.. comecei cedinho no Duo Cabeleireiros, onde já foi preparado o clima que me aguardava mais a tarde.
Massagem, hidromassagem, café e muito carinho no Dia da Noiva Luagel

O João Vieira, a Jayne, a Suzi... cabeleireiros de mão cheia, e toda a equipe: a Pamela e a manicure Maéli ... enfim, começaram o dia emanando boas vibrações, em um clima mais que especial. Enrolei os cabelos e voltei pro salão de festas.. dar uma última olhada na decoração e nos detalhes.
A tarde, o carinho começou logo cedo com a Luagel Noivos e Noivas. Lá fiz uma massagem mais que relaxante com a Mônica. Uma essência de erva doce super aromática e gostosa. Depois hidromassagem, um lanche MA RA VI LHO SO... sabe aquele com gostinho de mãe.. bem assim... torta de maça, de limão, docinhos, salada de frutas, um generoso suco de laranja e muito mais.
Não podia ser diferente. Meu grande amigo, pessoal, João Vieira, brindando esse momento. 
Ps. Ai, menina, pensei que nunca ia casar kkkkkk

Aqui tenho que fazer um registro mais que especial a quatro pessoas que me trataram como rainha mesmo. Primeiro a Iva, que me acompanhou inclusive ao altar, me vestiu, me cuidou, só me passou coisa boa. A Clere, outro anjinho da Luagel, sabe daquelas pessoas que você vê nos olhos que gosta do que faz, dessas mesmo, e é  claro, a Edite e a Eduarda Guzzi que não só me trataram como Diva, mas me auxiliaram na missão: encontrar o vestido perfeito.. verdadeiras “fada-madrinha”.

Juliana no make, Tia Bê e eu, João Vieira no penteado diva, Iva minha fada madrinha e a Pamela da equipe Duo, que sempre me recebeu tão bem!

Depois disso tudo o destino foi um só: Duo Cabeleireiros. Lá fiz a unha, arrumei as madeixas e fiz a maquiagem mais linda do sul do mundo.  Esse serviço ficou por conta da Juliana, que com toda a delicadeza, cuidou de cada detalhe. Ali já passei a contar com o Luciano Colissi, que fez as fotos, com o Marco Sakai, que ficou responsável pelo vídeo, enfim.. todo mundo me cuidando.
E o make diva foi quem... Juliana no Duo Cabeleireiros

Me vesti, brindei, sorri e subi no salto. Fiz várias fotos e segui para o altar... Desse passo em diante, te conto em um próximo episódio, afinal, tem decoração, tem docinho, tem bolo, tem valsa, Nossa! Nossa! Tem um monte de coisa ainda!

Lua de mel ou “honeymoon”

Para tudo que hoje a conversa, o papo legal, é sobre nada mais, nada menos que a Lua de Mel, ou “Honeymoon”, em inglês pros “best friend forever” (melhores amigos pra sempre)... Bom, até agora, você que está aí lendo, já deve ter percebido o nível da “metidice” da menina, e hoje o assunto é isso mesmo: banca a metida contando algumas “coisitas” sobre a minha Lua de Mel. Ps: salve a expresssão coisitas... ou seja... não é tudo, pessoal.
Fizemos o nosso pedido! Lá na primeira vila formada no Brasil
City tour também conhecendo a história e a cultura... Aqui em uma roda de capoeira

Essa história de Lua de Mel é um papo antigo. Quem pensa que surgiu de ontem pra hoje, está muito enganado. Desde a Babilônia, os recém casados tinham o costume especial, logo após “contrair” o matrimônio. Algumas versões constam que o pai da noiva oferecia ao genro uma mistura de água e mel, chamada hidromel, para ser consumido nos 30 dias imediatos do casamento, onde os noivos comemoravam, entre eles, a união matrimonial.Como antigamente os dias eram contados pelo calendário lunar, essas duas histórias se casavam e o período ficou conhecido como “lua de mel”. 
Esse rosa do chão é decorrente de uma fruta chamada Eugênia... não experimentei... mas não é lindaaaa

Quente gente! Sol lá bem diferente daqui do sul

Hoje o papo é um pouco diferente, ao invés do hidromel, outras opções, e ao invés do calendário lunar, várias viagens nacionais e internacionais... e é nesse ponto que entra a minha história. A programação para a honeymoon minha e do mais bem casado foi programada há alguns meses. Várias opções: Natal, Parati, Bonito, Bahia, ambas no Brasil e Chile, Argentina e Uruguai nas Américas.
E as vilas lá gente... pense em umas casinhas lindas... todas coloridinhas...
Passarela do Alcool.... pense!!!

A opção foi Porto Seguro... uma cidade MA RA VI LHO SA... A sugestão foi da Oneda Agência de Viagens, representante da CVC em Videira. Eles montaram o pacote que queríamos e organizaram todos os detalhes: vôo, hospedagem, city tour, enfim... tudo tudo... pra nós, sobrou preparar as malas e viajar... até facilidades especiais de casamento rolou aí... pra alegria geral.
Oneda Agência de Viagens pensou em tudo... e organizou tudinho


Foi só embarcar

Embarcamos na quarta-feira, dia 18, em Curitiba, fizemos escala em São Paulo e de lá Bahia, minha gente! Foram quatro dias incríveis de muito sol, mas muuuuiiitoooo sol mesmo... Paisagens de cartão postal, água quentinha e umas pessoas do bem... Sabe aquela coisa que falam que bahiano é povo preguiçoso, não tem disso gente, eles gostam de sombra, porque realmente é melhor assim.

Nessa foto estavamos em frente de uma árvore centenária... loca de lindaaa


Só amor neh... minha gente... Bahia... axéee

Vimos generosidade, vimos alegria, vimos vontade de festa, vimos paisagens bonitas... enfim... foi maravilhoso. O ritmo foi passear, comer, se amar e bebemorar... não exatamente nessa ordem. Mas foi muito, muito, muito legal... Super indicado.. .Não tivemos problemas com absolutamente nada.. foi maravilhoso...

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O registro perfeito



Luz, ângulo, performance. Enfim, são vários os conceitos que definem a qualidade de uma boa fotografia, mas tem um deles, é muito, mas muito mais imprescindível: a sensibilidade do fotografo. Tive uma experiência muito bacana que gostaria de compartilhar com vocês, que se trata das fotos pré wedding feitas com o Julio Crestani.
Foram duas locações que particularmente representam muito. A primeira um sitio, com um lago, um balanço e muitos pinheiros tradicionais. A segunda foi o aeroporto de Videira, no compromisso de registrar o pôr de sol perfeito.  E já adianto pra vocês aqui que ficaram sensacionais.

No começo é um pouco difícil se ambientalizar, tipo ataque paparazzi, mas, aos poucos vamos se sentindo mais a vontade, e as fotos captaram essa essência. O momento de descontração, de demonstração clara e singela do amor, é que os registros ficam mais impressionantes. E  foi assim que aconteceu.

A cada ângulo, a cada olhar, toque... uma foto mais incrível que a outra. O resultado não poderia ser diferente, fotos que ficaram maravilhosas, de encher os olhos.  Eu posso falar isso, não somente porque gostei e era a noivinha do momento, mas especialmente, porque, enquanto jornalista, já fiz muita fotos, compreendo a essência e entendo a dificuldade, e posso garantir o trabalho do Julio Crestani é impecável.

Geralmente as pessoas comentam: ah! Mas com uma máquina dessas é fácil!, eu posso garantir.... não é.. precisa ter muita sensibilidade, muito olhar atento, perceber o momento e captar a emoção, e isso, o Julio fez com muita categoria.

Quer conhecer ainda mais o trabalho dele... não deixe de conferir o site www.juliocrestani.com  ou pelo facebook no @juliocrestanifotografias.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A vida é trem bala, parceiro!



A poucas horas de subir ao altar... Pensei em abordar nesse espaço sobre as lições aprendidas, mas acho que essa deve ficar para o final, nessa semana, véspera do meu grande dia, queria comentar com vocês as boas experiências, o compartilhamento e as boas energias emanadas na preparação desse grande dia.
Neste sábado eu subo ao altar para dizer “sim”, um sim que já foi dito, já foi calado, já foi sentido. Um sim dito na circunstância, no momento, um sim dito com a cabeça, mas verdadeiramente com o coração. Um sim, que como a música fala “não é sobre ter todas as pessoas mundo pra si, é sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti... é saber se sentir infinito em um universo tão vasto e bonito”.
A vida é trem bala, parceiro! Realmente. Talvez uma dos maiores aprendizados que tive na organização desse evento foi da antecipação, mas dela no seu sentido real: faz tudo o que conseguir de forma antecipada. O que conseguir deixar pronto.. deixe... No final, parece que tudo pode dar errado (claro.. que é só para dar uma loucura a mais, afinal no fim da tudo certo), mas talvez não se aproveite tanto.
Nessa última semana deixei um compromisso super gostoso, que semana que vem, quero detalhar mais com vocês, que foi as fotos pré-wedding, com o fotografo Julio Crestani. Uma A U L A, de como se faz, e principalmente, como se faz com amor tudo isso. No início, ficamos meio encabulados.. tipo alvo de paparazzi, depois foi rolando, e tenho certeza que o resultado será show.


Mas quando falo em antecipação real é o que pode ser adiantado... temos os prazos rotineiros para aluguel dos trajes, contratação serviços como buffet, bebidas, som, foto, filmagem, cerimonialista, decoração, doces e bolo. Mas temos também situações em que é possível sim antecipar, por exemplo: compra da aliança e dos brincos, lembrancinhas (dependendo qual), detalhes particulares da decoração: mesa dos presentes, mensagem aos visitantes, menu, enfim...
Claro que ainda acredito que uma das maiores dificuldades estão em saber o que se precisa. Lembro bem quando mobiliei a minha casa, havia coisas que nem fazia ideia que precisava e sua real utilidade, e outras, que não tinha noção de tamanho, de estilo, sabe! É realmente muito difícil. Acredito que quando você entra pra essa fase, tudo parece convergir... são ideias, propostas, sugestões... são imagens que aparecem no teu facebook, são detalhes que você passa a enxergar.
Decidimos fazer o casamento em dezembro, e quando definimos, parecia distante, mais longe que a lua (afinal, ela podemos vê-la, kkk), mas a vida é trem bala mesmo, e quando viu já é 19h30, quando viu o padre abençoou, quando viu os convidados aplaudiram, quando viu uma nova fase começou.
Uma nova fase que começará com o pé direito, com um tempo só nosso, que foi carinhosamente organizado pela Oneda Agência de Viagens, atual franquia da CVC em Videira, e que passa a incorporar as atividades da Atria Viagens, que estava há dez anos já prestando serviço de agência de viagens em Videira. O destino é solar e vai render muitas histórias para contar... não deixe de me acompanhar!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Encontro de noivas



O que dizer de um encontro onde o tema é o AMOR... ele na sua essência: amor pelo que faz, amor pelos detalhes, amor pelo compromisso, amor pela escolha, pelo cuidado. Assim foi o encontro de noivas realizado nesta segunda-feira, dia 28, no Duo Cabelereiros. Na ocasião estiveram participando as noivas Leila, Simone e euzinha e na pauta: muita emoção.
Depois de comentado as escolhas de local, data, horário, entre outras circunstâncias, o momento foi para conhecer as novidades. O Atelier Doce Vida levou para degustação doces tradicionais e doces finos, bem como, apresentou um bolo fake, para fotos e uma novidade bem bacana: os bolos de fracção.
Esse novo modelo de bolo consiste em bolos embalados individualmente, que compõe uma decoração show, com laços e flores, assim como, pode ser utilizado para lembrancinha de casamento. Fácies de transportar, bonitos para apresentar e muito sofisticados. Uma nova versão que já está bombando nas festas em Balneário Camboriú e Florianópolis e que vem chegando a Videira e região.


A Luagel Noivos e Noivas também não deixou de brilhar... com dois modelos incríveis: um manga longa, de renda e todo bordado (maravilhoso) e outro de manga no ombro, super tradicional e muito lindo, encantou as noivas participantes (inclusive eu aqui). Além dos modelos de vestido, o que também chamou muito a atenção foram os complementos: tiaras, sapatos, todos INCRÍVEIS... que vale muito a pena conferir de perto.

Por fim, os anfitriões do evento, o Duo Cabelereiros, com a equipe: João Vieira, Jayne, Suzi e Pâmela e a maquiadora Juliana, deram um espetáculo a parte. Além de uma recepção maravilhosa, em um espaço super aconchegante, o Duo preparou uma maquiagem digna de diva e o penteado então: fabuloso.


Brinde com espumante, degustação de doces e muitas outras coisas... Valeu muito o evento.
Obrigada a todos os participantes e promotores.