quarta-feira, 8 de junho de 2016

A lenda dos bem casados

Você provavelmente já provou, já viu e certamente já pediu bis para o mais famoso docinho de casamento, que por ironia leva o nome “bem-casado”. Essa iguaria da culinária leva diversos ingredientes mas tem dois componentes imprescindíveis: o amor e a sorte.
Tão famoso como o bem casado está o casadinho... ambos uma delícia 

Diz a lenda do bem casado, que esse docinho deve ser distribuído a cada um dos convidados do casamento e que cada pessoa que provar estará desejando sorte ao mais novo casal do pedaço.
Muitos afirmam que a sorte também vai ao próprio degustador, bastando apenas pedir baixinho antes da primeira mordida. Eu concordo que realmente a sorte fica com quem prova, afinal, é um doce irresistível.
Conversando sobre docinhos com a Doce Doçura, descobri que há várias formas de bem casados e que o formato dele também tem uma simbologia própria. A empresa destacou que representa a união selada pela cumplicidade e respeito mútuo, por isso das cores, representa que embora as diferenças (ah é como elas existem) , elas passam a estar unidas no amo e para sempre.
Tradição que pode ser levado a mesa e também ser entregue como lembrancinha!

O doce que tem mais de 100 anos vem sendo feito em diversos estilos e formatos. A Doce Doçura conta que há o bem casado – destinando sorte aos casais e convidados; os bem nascidos destinados a batizados; os bem vividos mais focados nos aniversários e bodas, que celebram a união feliz e o amor eterno e os bem sucedidos destinados a eventos de empresas e companhias.
Superstição ou não o que se sabe é que o bem casado é um doce muito saboroso. É composto por uma massa macia e pode ter o seu recheio variado com diversos sabores, sendo os mais escolhidos os recheios de doce de leite e baba de moça. 
Então é isso! Melhor garantir já o seu!
Confira esse sabor incrível com a Doce Doçura. A Doce Doçura atende na Rua Paese, próximo a Universidade de Videira. O telefone para contato é o 49 3566 3471




Nenhum comentário:

Postar um comentário