quarta-feira, 27 de julho de 2016

Damas e Pajem – vamos fazer parte!



Se tem um figura que é essencial e carregado de uma “gostosurinha” essas são as damas e os pajens, ou seja, aquelas crianças amadas e idolatradas que antecedem a noiva, carregam plaquinhas e levam as alianças.



Se é difícil a tarefa de escolher quem terá essa nobre missão, em especial em uma família e um convívio onde há muitas crianças, há também outra preocupação que nos rodeia: escolhido o gatinho ou a gatinha, convencê-los de fazer parte desse momento.
Nessa missão rumo a fase dois do casamento: convidar as damas e pajens, gostaria de compartilhar com vocês por aqui algumas ideias e sugestões. Sempre legal falar com o noivo, afinal ele pode dizer mais uma vez: o que você escolher está bom, ou ainda, veja lá que eu assino em baixo (kkkkk)
Bom, voltando ao foco do assunto: como convidar os pajens e damas de um jeito meigo e convencitivo. O primeiro passo é se atentar a idade dessas crianças que você quer convidar para fazer parte desse momento, ou seja, se for muito pequeno, não adianta caprichar no convite com escritas em fonte especifica, porque afinal, provavelmente ele não saiba ler.

Claro que as noivas sempre pensam que os convites serão guardados em uma caixa da lembrança por todos os convidados, mas nem sempre é bem assim que acontece, basta você se perguntar quantos convites físicos você já guardou! Na verdade o convite tem uma missão, surgiu com a finalidade, quase que por obvio, de convidar, então depois  disso já não importa tanto assim.
Mas, definido a idade, parte para um segundo momento que é como deixar essa marca, desse convite tão especial dos noivos também nessas figurinhas. Tem algumas ideias bem bacanas, uma delas que quero contribuir com vocês é com uma brincadeira de siga as instruções. Nele você entrega um convite com um balão e um alfinete. Com a orientação da mãe, o futuro pajem ou dama, deve encher o balão, depois disso, deve furar com o alfinete, e de dentro do balão saiu o convitinho: quem ser meu pajem!

Obviamente que se ele não sabe ler, a mãe lerá e ele provavelmente também não entenderá muito bem o que é isso, embora sabendo que é aquele que levará as alianças ou entrará em frente a noiva, ele não entenderá o que isso realmente significa para quem está ali convidando, no entanto, ele vai se divertir com as etapas do convite.

Outra dica muito legal para convite para os pimpolhos está nos convites de colorir. Escolha uma imagem que represente a sua função no casamento, pode ser irreverente, tipo um pajem com a camisa do incrível Hulk, ou uma dama com o vestido da Frozen, e uma caixa de lápis. Eles vão se divertir colorindo a missão.
Outra ideia bem legalzinho são os convites em quebra cabeça, outra missão bem possível, que as crianças se amarram. Esse tipo de convite é feito em diversos locais e não há muita dificuldade. Com toda certeza, é um jeito bem bacana de convencê-los a participar desse momento.

Bom, então é isso. Aqui estão algumas sugestões... Se tiver alguma outra, comente!
Depois disso, tem outras missões com esses baixinhos, que mais  pra frente conversamos melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário