quarta-feira, 24 de agosto de 2016

INDESCRITÍVEL

Falar do que as palavras não conseguem sozinhas expressar. Esse foi o desafio da ex-noivinha, agora casada, Bruna Cassuba. Ela participa do PROSA DE CASADA de hoje contando um pouco do seu casamento, os preparativos... enfim... vamos acompanhar!

“Meu nome é Bruna, me casei com o Ezequiel no dia 28 de maio, mês das noivas. Foi um dia inesquecível... cheio de boas lembranças que não quero esquecer nunca. Os preparativos para esse grande dia começaram com bastante antecedência, foram 16 meses de muito amor envolvido.

Decidimos casar no mês das noivas... optei pelo último final de semana do mês... Ajustamos e contratamos todos os fornecedores e contamos, além do brilhantismo e comprometimento deles, também com uma mãozinha lá de cima, que fez com que tudo desse certo.

Resolvemos casar ao ar livre, com uma decoração especial e muito romântica. No dia do casamento choveu... a hora que cheguei estava um chuvinha que deu muito medo, mas logo parou, e tudo conspirou a nosso favor.

Uma das coisas que mais me emocionou, sem dúvidas nenhuma, foi a hora que cheguei.. que o meu noivo, agora marido, estava me esperando lá na frente... A emoção foi inexplicável, que não consigo descrever. Um momento único e muito intenso, como se passasse um filme inteiro da sua vida na cabeça.. Foi maravilhoso.

Eu não mudaria nada do que planejei e aconteceu, faria tudo novamente! Ser noiva é um momento só teu. Nesse dia, realmente sentimos todas as boas energias, das pessoas que estão fazendo parte desse momento. Cada um que participou desse dia ficará para sempre na minha memória. É como se, nesse dia, um novo ciclo da minha vida tivesse iniciado... é muito diferente.

Dessa data o que eu posso dizer é que valeu muito a pena. Como se cada decisão nossa na realização desse evento nos fortalecesse e nos aproximasse ainda mais... E no dia.. todas essas energias convergiram em um evento impecável... a decoração... o vestido da Luagel Noivos e Noivas que ficou deslumbrante... a janta... a música da banda Os Brothers.. os convidados... enfimm
Foi tudo muito especial!”


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Toda mulher deveria passar por isso

A história de hoje do PROSA DE CASADA é mais uma história cheia de emoções e boas energias... sabe aquelas que contagia.. que você lê e parece sentir um pouco do que foi tudo realmente... Então não deixe de conferir a história da Camila Costa Moreira Cherobin.

“Meu nome é Camila Costa Moreira e agora Cherobin. Me casei no último dia 13 de agosto com o meu, agora, esposo Rodrigo Cherobin e conto para vocês que foi um dos dias mais felizes da minha vida. Os ingredientes foram simples: o amor do meu marido, bons profissionais na organização do casamento e pessoas queridas celebrando essa data com a gente.


Pois é, não tinha como não ser especial. E foi SENSACIONAL... acho que toda mulher deveria ter essa oportunidade de passar por isso, sabe, se sentir o centro das atenções, poderosa, mesmo!
Um dos momentos mais emocionantes do dia do casamento foi o momento que cheguei. Essa com certeza será uma imagem que não quero esquecer nunca. Meu noivo/marido com um sorriso no rosto, olhares marejados, transmitindo muito carinho e ternura, além é claro, dos meus familiares e amigos todos mandando boas vibrações.

A cerimônia, o jantar, a festa, enfim... foi tudo muito maravilhoso. Nós estávamos cercados de pessoas abençoadas que fizeram tudo das certo, da decoração, a fotografia, aos doces, tudo tudo perfeito. A Luagel Noivos e Noivas também desprendeu um atendimento muito profissional e amoroso, que com certeza fizeram toda a diferença.

Um dos pontos que acho que poderíamos ter feito diferente foi a valsa... não tivemos tempo para ensaiar.. mas assim, valeu a intenção.. foi divertido e maravilhoso. Considero o casamento como um momento único, inesquecível, sem dúvida alguma, apesar do curto tempo para organizar, valeu muito a pena. O momento do casamento passa muito rápido, mas a magia que proporciona vale cada investimento.

Escolhemos a data do casamento em um mês muito especial para a gente. Na sexta-feira, dia 12, foi o aniversário do Rodrigo e era para colar grau na faculdade. Agora dia 20 é o meu aniversário. Então a data que escolhemos ficou no meio desse turbilhão de coisas boas.


Estou muito feliz.. hoje recordando cada momento especial que passamos e gostaria de agradecer o carinho de todos os presentes.. dos fornecedores.. enfim.. todos contribuíram para que esse momento fosse inesquecível”

Uma data especial merece um dia inesquecível

Uma infinidade de detalhes e uma única pessoa: a noiva. Essa visão pode ser um pouco assustadora. Na verdade ela não reflete a realidade total, afinal, uma equipe de fornecedores dá o suporte necessário, no entanto, é impossível evitar, o mínimo sequer, de transtorno decorrente de uma organização, em especial, de um evento tão importante como um casamento.

Para salvar as noivas dessa situação e ao mesmo momento oportunizar um espaço agradável, onde ela possa relaxar, se concentrar e emanar boas vibrações para os momentos que seguirão que o Salão Beleza Pura, vem trabalhando com um atendimento especial para as noivas.
O “dia da noiva” como  é conhecido, se tornou muito mais que um momento somente de preparação de cabelo e maquiagem, virou um ritual, que as noivas não podem dispensar, tamanha é a importância e especial satisfação resultante desses momentos, diga-se assim: só seus.

No salão Beleza Pura além do espaço amplo, confortável e reservado para esse momento, a todo um conjunto de profissionais qualificados para atender a noiva nesse período. Quem acha que é só ela, se engana também, há possibilidade de reunir a mãe da noiva, as madrinhas, enfim, fazer uma festa em particular.

Os pacotes são diversos e podem se encaixar perfeitamente nas suas expectativas, tempos, entre outro. No local, há espaços reservados para banhos, estética corporal, preparação do cabelo / penteado, maquiagem.  A estética facial também está inclusa, além de trabalhos de manicures e pedicures. Antes da colocação do traje, a noiva ainda desfruta de uma alimentação equilibrada.

A realização desse trabalho é possível graças a uma parceria mil do Salão Beleza Pura com a Daisy Chechi fisioterapeuta, que traz um monte de novidades para deixar as noivas ainda mais bonitas e relaxadas. Esse atendimento também é disponibilizado para debutantes, aniversariantes, formandas, enfim, para todas que querem se sentir MA RA VI LHO SAS

Está esperando o quê? Passa lá conferir! Eles atendem na Rua Nereu Ramos, 1179, no centro de Fraiburgo. O telefone de contato é o (49) 3246-7772

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Despedida de solteiro

Esse foi o assunto recorrente do final de semana, fato que me motiva a compartilhar aqui com vocês. Sempre quando vem o conceito casamento, o brinde é a despedida de solteiro. Por um lado, homens todos articulados, com uma fidelidade invejável, e as mulheres de outro, tentando “desarticular” a base que parece ser formada.

O xis da questão nesse ponto é: a festa é justa. Havemos de concordar!
Mas eu nem sempre pensei assim. A minha primeira ponderação quando o assunto era “despedida de solteiro” era: quem é solteiro aqui na história? Pensei até em dar um novo nome, algo que melhor representasse, tipo: despedida de namoro, despedida de noivado, sabe?! Daí pensei que se fosse usado termos em inglês poderia ficar melhor, porque “despedida de noiva” ninguém merece! Daí ficaria tipo “groom farewel”, mas mesmo assim... não fica legal, né.
Acompanhando o raciocínio, eu pensei em mudar de nome porque não concordava com a tese de solteiro, afinal, os casamentos, em sua maioria, acontecem após um período, pode ser longo ou curto, de namoro/noivado, enfim, em tese, não seriam mais solteiros.
Porém, uma questão me posicionou de forma diferenciada. Formalmente não existe um nível intermediário entre o solteiro e o casado. Quando você vai abrir uma conta no banco, um crédito em uma loja, uma inscrição na universidade, e até mesmo, quando você vai entregar um currículo, você não encontra níveis intermediários como noiva ou namorada.
Formalmente, antes de você casar você é solteiro. E esse episódio não retornará mais, como aqueles eclipses raros, sabe! OLHA O TAMANHO DA IMPORTÂNCIA... e aqui eu não estou falando em status de facebook. Essa mudança é um passo que “só vai”. Se você desistir do casamento você pode ser desquitada, separada, viúva, enfim... mas solteira nunca mais.

E depois disso! Você concorda? É ou não é importantíssimo a despedida de solteiro! 

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O que os noivos precisam conversar antes de casar!

Hoje o papo é para quem está pensando em casar ou até mesmo aqueles que já estão com data marcada. Ele serve também para aqueles que pretendem seguir uma vida a dois, independente do laço que vai os ligar.

Nesse período que está antecedendo o meu grande dia procuro trocar bastante figurinhas com pessoas que já imergiram nesse novo mundo, ouvir o que elas tem pra falar, o que elas acham, enfim... Daí... entre um assunto e outro, e lendo artigos relacionados, chegamos a esse texto, e vamos direto a ele.
Tem algumas conversas que são importantes, e, devem estar alinhadas antes do sim. Sabe aquele papo “hoje duas pessoas serão só uma”, a física já comprova que isso não existe: Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, isso é fato! Acho que talvez um dos segredos importantes disso tudo é: MANTER A INDIVIDUALIDADE.
Afinal não é porque você ama, que você decidiu morar e construir uma vida juntos, que os seus gostos, sabores e estilos terão que ser abdicados. A primeira dica que ouvi foi essa: será impossível dar certo se uma pessoa terá que abdicar da sua vida pela do outro; ter uma vida, metas e objetivos, que possam convergir, sim, mas que essencialmente te representam, pode fazer a diferença.

Outro assunto importante de se tratar é DINHEIRO! Como vocês dois irão administrar o dinheiro? Quem ficará responsável por pagar as contas e quem ficará responsável por economizar? Vocês irão seguir um orçamento? Quanto deve ser economizado? Se um dos lados ganha mais, isso significa que ele/ela terá mais controle sobre o dinheiro? Vocês terão contas separadas ou uma conjunta? O que é uma necessidade e o que é um luxo?
Outro assunto importante, que metade dos seus convidados irão falar, quem sabe até mesmo no dia do casamento, serão os FILHOS! Vocês tem interesse? É mais vontade de um do que de outro? Vocês concordam sobre a quantia de filhos esperados! Enfim... Pode parecer precoce, mas tem o seu grau de importância, afinal o amor é para sempre!

A PROFISSÃO será outra pauta importante. Outro dia, em uma palestra com estudantes do ensino médio, referente a profissões, fui questionada especificamente sobre isso: Não tem problema pro seu namorado? Minha atividade, enquanto jornalista, tem um grau de exigência diferenciado, nunca gerou grandes estresses, acho que conseguimos administrar. Mas no geral, falar sobre isso é legal, pra ver se as ambições se convergem ou se diferem. O trabalho é algo que relativamente ocupa bastante da vida da pessoa, entender esses papeis podem evitar transtornos futuros.

Outras coisas importantes para serem abordadas fazem questão a FAMÍLIA. Saber impor limites, entender a importância de cada família para o outro, mediar as diferenças. Parece até fácil assim, não é!?  Infelizmente paciência não dá para comprar na farmácia, então é ir dosando as medidas. Outro assunto é o TEMPO LIVRE. Eu comentei aqui que o trabalho ocupa bastante da gente, mas e o tempo livre, como é? Como vocês gostam de passar? Um dormindo, outro na balada..Ter um ponto de equilíbrio vai fazer a diferença!

O segredo “master” é: não tem segredo! Um dia de cada vez! Tudo vai dar certo ao final!

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A melhor história é registrada nas páginas de um passaporte

Se você concorda com a afirmação acima, e está prestes a casar, ou ainda, quer comemorar o amor entre você e seu namorado, companheiro, enfim, uma informação é importante: antes de definir o destino certifique as obrigações impostas para tal, a exemplo da documentação,e também do próprio passaporte.

Se o destino foi o Brasil Argentina, Uruguai, Chile ou Paraguai, pode ser que não seja necessário o passaporte, porém se o foco for a maioria dos países do exterior essa é uma documentação extremamente necessária, acompanhada em sua maioria pelo visto de entrada do país. 
Decidir em cima da hora o destino, pode ter alguns complicadores. Se o destino for algum país que exija, o procedimento de emissão pode demorar e o sonho pode virar pesadelo. Visitar sua agência de viagens de confiança pode fazer a diferença. A Átria Viagens é uma dessas agências que além de orientar, assessora seus clientes, diminuindo os estresses gerados pela desinformação.
Para tirar o passaporte o procedimento é eletrônico. Basta acessar o site da Polícia Federal e requerer o documento. Uma série de instruções serão expedidas para que a emissão seja efetuada, como: apresentar a documentação necessária, preencher o requerimento em um formulário virtual na própria página e pagar a guia da emissão do passaporte. Depois disso é necessário comparecer a um posto da Polícia Federal com a documentação original e o protocolo de solicitação. Para atendimento é necessário o agendamento prévio.
Agora se você já tirou seu passaporte e quer viajar para o exterior, outra orientação importante da Átria Viagens é verificar a validade do documento e os demais detalhes exigidos para o destino escolhido. Se o mesmo estiver vencido os procedimento para renovação seguem o mesmo critério que o de emissão de um documento novo. 

Documentos necessários
Documento de Identidade (RG, Carteira Funcional, Carteira de Motorista, etc.);
Certidão de casamento com a devida averbação, para quem teve o nome alterado em razão de casamento, separação ou divórcio;
Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição;
Comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório;
Certificado de Naturalização, para os Naturalizados;
Passaporte anterior, quando houver;
CPF;
GRU paga, referente à taxa de emissão do passaporte;