Se você concorda com a afirmação acima, e está prestes a casar, ou ainda, quer comemorar o amor entre você e seu namorado, companheiro, enfim, uma informação é importante: antes de definir o destino certifique as obrigações impostas para tal, a exemplo da documentação,e também do próprio passaporte.
Se o destino foi o Brasil Argentina, Uruguai, Chile ou Paraguai, pode ser que não seja necessário o passaporte, porém se o foco for a maioria dos países do exterior essa é uma documentação extremamente necessária, acompanhada em sua maioria pelo visto de entrada do país.
Decidir em cima da hora o destino, pode ter alguns complicadores. Se o destino for algum país que exija, o procedimento de emissão pode demorar e o sonho pode virar pesadelo. Visitar sua agência de viagens de confiança pode fazer a diferença. A Átria Viagens é uma dessas agências que além de orientar, assessora seus clientes, diminuindo os estresses gerados pela desinformação.
Para tirar o passaporte o procedimento é eletrônico. Basta acessar o site da Polícia Federal e requerer o documento. Uma série de instruções serão expedidas para que a emissão seja efetuada, como: apresentar a documentação necessária, preencher o requerimento em um formulário virtual na própria página e pagar a guia da emissão do passaporte. Depois disso é necessário comparecer a um posto da Polícia Federal com a documentação original e o protocolo de solicitação. Para atendimento é necessário o agendamento prévio.
Agora se você já tirou seu passaporte e quer viajar para o exterior, outra orientação importante da Átria Viagens é verificar a validade do documento e os demais detalhes exigidos para o destino escolhido. Se o mesmo estiver vencido os procedimento para renovação seguem o mesmo critério que o de emissão de um documento novo.
Documentos necessários
• Documento de Identidade (RG, Carteira Funcional, Carteira de Motorista, etc.);
• Certidão de casamento com a devida averbação, para quem teve o nome alterado em razão de casamento, separação ou divórcio;
• Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição;
• Comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório;
• Certificado de Naturalização, para os Naturalizados;
• Passaporte anterior, quando houver;
• CPF;
• GRU paga, referente à taxa de emissão do passaporte;
Nenhum comentário:
Postar um comentário