terça-feira, 19 de abril de 2016

Casamento campeiro!

A região de Videira e Fraiburgo têm forte predomínio da cultura gaúcha, nada mais comum, então, que realizar um casamento campeiro, com o resgate clássico de vestimentas, comportamentos entre outros. Vamos conferir a prosa de hoje com a querida Ana Proença

Meu nome é Ana Luiz Melo Proença e casei no dia 17 de maio de 2003, o nome do felizardo é João Rodrigues Proença.  Lembro que quando decidimos casar, pensamos em inúmeras coisas, mas uma foi certo, que deveríamos seguir a tradição gaúcha, da qual tanto gostamos. Com essa decisão partimos para o segundo momento, que foi organizar um evento dessa natureza, e olha, não foi fácil. Além da decoração que harmonizasse com o estilo, seguimos também com as vestimentas do noivo e da noiva, lembrancinhas, tudo, tudo!
Noiva chegou de charrete no seu casamento campeiro

Pela decisão de fazer uma cerimônia em estilo campeiro, muitas outras decisões foram difíceis, até mesmo convencer o padre de fazer o casamento fora da Igreja, achar um oral para cantar e decorar o sítio onde moramos para receber os nossos convidados, tudo de uma forma simples, mas que ficasse agradável, e no fim, deu certo, ficou tudo P E R F E I TO.
Noiva com um vestido de prenda e o noivinho de gaúcho

Embora a ideia parece normal, principalmente aqui no sul, encontramos muitas dificuldades por que poucos fornecedores estavam acostumados com alguns pedidos pontuais. A nossa lembrança de casamento, por exemplo, nós mesmos inventamos: um gaúcho e uma prenda feito de biscuit. Mas, não para por aí, o arranjo do bolo em tamanho maior, meu vestido então! Aff! Foi uma correria total.
Não há nada que não tenha gostado nesse dia, tudo me tocou de um jeito muito especial, foi um momento único, maravilhoso. Hoje, se pudesse reviver tudo novamente, talvez optaria por sair mais tarde da festa, que ficou com gostinho de quero mais.
Lembrancinhas feitas para a cerimônia: um gaúcho e uma prenda de biscuit

O fato é que tudo passa muito rápido. No dia estamos tão extasiadas com o momento que os detalhes nos passam desapercebidas, no entanto, pela minuciosidade da decoração e do estilo, ela está gravada para sempre nas minhas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário