A mentira é a pior coisa do mundo, destrói a confiança e quando não é bem contata, atenta a tua inteligência, não é . Sei lá, mil vezes uma verdade dolorida do que uma mentira bem dada, a não ser que seja “Nossa como você ta bonita! Como emagreceu!” . Essas pode, só um pouco #sqn.
A conversa agora é com os detetives dos mentirosos de plantão. Vou passar umas dicas para pegar o mentiroso (está no masculino por mera coincidência k kk) no pulo.
Desviar o olhar - Quando a pessoa mente, geralmente, tem dificuldade em manter o contato ocular com naturalidade.
Olhar muito fixamente - Indivíduos que têm conhecimento de que o desvio do olhar é visto como sinal de mentira, podem fixar de forma exagerada os "olhos nos olhos" da outra pessoa. Pessoas verdadeiras tentam transmitir a verdade, as mentirosas precisam convencer o outro a acreditar na história criada.
Piscar - Mentirosos tendem a dar piscadas mais longa. Como efeito inconsciente, o cérebro em uma atitude de recusa ao que a pessoa está dizendo, provoca estas piscadas em que os olhos permanecem fechados por mais tempo do que o habitual, explicou o perito.
Voz - A voz não fica tão firme, pode ficar trêmula, cortada e sem fluidez. O tom de voz também pode ficar baixo e a fala ser projetada para dentro.
Mãos - Quando o organismo entra em estado de alerta, por nervoso ou ansiedade, a temperatura periférica tende a cair. Por isso, quando uma pessoa está mentindo pode ficar com as mãos e pés gelados. Além disso, mãos trêmulas e agitadas também são indicadores da mentira.
Pele - O nervosismo causado pelo ato de mentir pode alterar a cor e aparência da pele. A pessoa pode ficar mais vermelha ou mais pálida.
Fala - "Quem está mentindo dá mais rodeios, muitas justificativas, fala demais”
Pausas - "A conversa está fluindo, de repente, um assunto faz a pessoa que está falando iniciar uma série de pausas na fala. Esses intervalos podem indicar que o cérebro está criando as próximas informações”
Mãos nos bolsos - As mãos nos bolsos é um sinal de que a pessoa está escondendo algo, de que está fechada a dar ou receber informações .
Coceiras - Outro sintoma da mentira é a coceira. O cérebro recusa a história falada e provoca estímulos que podem levar a mão à boca, ouvidos e cabeça. "É como se o cérebro transmitisse 'eu não quero falar isso', então a mão vai à boca; 'eu não quero ouvir isso', a mão passa pela orelha; ou 'eu não concordo com isso', e a pessoa coça a cabeça" (kkkk)
Agora que já está experte, coloque em prática e certifique-se se tudo o que te falam é verdade. Muitos comentam que "Mente aquele que diz que não mente”.
E você! Mente? Só de vez em quando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário