domingo, 10 de abril de 2016

Tudo por um replay!

Para dar início a nosso “Prosa de Casada” quem compartilha um pouco a sua história de “Véu e Grinalda” é uma amiga querida, que realizou uma das festas mais comentadas e bonitas que se possa imaginar. Vou abrir espaço para ela contar isso pra todas nós. #vamoslá



Meu nome é Patricia, moro em Fraiburgo e o meu marido é o Joslei. Nos casamos no dia primeiro de fevereiro de 2014, e tenho muito orgulho em dizer que o meu dia de “Véu e Grinalda” foi maravilhoso, ao ponto, que daria tudo para poder reviver novamente cada momento desse dia inesquecível.
Optamos por casar ao ar livre, e, embora com todo o medo dos imprevistos que poderiam acontecer, fomos surpreendidos com tudo conspirando favoravelmente a nós: estávamos realizando um sonho, estava muito lindo, uma decoração maravilhosa. Cheguei até a pensar: Meu Deus será que tudo é real! Será que não estou sonhando!
Lembro dos arranjos, do verde, do céu, do lago próximo ao local da cerimônia, os convidados ali aguardando a minha chegada. É uma sensação maravilhosa que eu daria tudo para ter um replay.
Para o jantar servido aos meus convidados contei com a gentileza de um grupo muito importante na minha vida, que foi o Núcleo de Gastronomia Terra da Maçã, da qual era consultora empresarial. O cardápio foi definido e produzido com muito carinho por excelentes profissionais e, me emocionou muito, poder contar com o engajamento deles nesse dia. Sinto, não poder ter agradecido publicamente durante o evento, mas a eles vai todo o meu carinho.
Por ser ao ar livre, me preocupei com repelente aos convidados e não me preocupei muito em colocar várias cadeiras, porque a cerimônia seria rapidinha. Não vejo que esse foi um ponto ruim, mas talvez repensasse hoje. Um ponto que não ficou conforme eu planejei foi as velas flutuantes que comprei para iluminar o lago quando anoitecesse, porém não deu muito certo.
O bolo é outro ponto que adiantaria um pouco. Acabei cortando muito tarde, e vários convidados há tinham ido embora. Mas, assim, são alguns pequenos detalhes, que de forma alguma, comprometeram o sucesso desse evento, a beleza e de como ele tocou os nossos corações. Foi um dia mais que especial.
Agora, sobre os preparativos para esse grande dia, guardo muitas memórias carinhosas desse período. As compras dos mimos, de ir decorando eu mesma, de combinar cores, buscar novidades, da minha prova do vestido (ahh). De quando as coisas começaram a ganhar ainda mais forma: os convites, as velas, os adereços aos padrinhos, as lembrancinhas, a prova dos doces. Foram diversos detalhes que eu mesma organizei e hoje sinto muitas saudades de tudo isso. No final me senti muito orgulhosa do casamento, porque foram meses de preparação e tudo saiu tão perfeito. Repito, eu daria tudo pra voltar no tempo. O bom disso tudo são as imagens e vídeos que vez ou outra me pego olhando e revivendo esse momento.  Não me arrependo por um segundo de todo o investimento financeiro depositado neste sonho, é uma felicidade enorme dentro de você.

Patrícia Zimmermann


2 comentários:

  1. Obrigada Josi por me fazer reviver esse momento mais uma vez, ficou perfeito. Vou citar uma frase do padre que servirá para você também. Que o seu casamento seja perfeito.
    "Todo dia ele passa e não volta mais, vocês nunca mais vai voltar aqui, nunca mais. Esse momento que você entrou com teu pai, que você entrou com tua mãe, nunca mais vai voltar, é único, é exclusivo de vocês dois e para vocês dois. Todos os convidados que estão aqui nunca mais vão vir aqui, é especialmente para esse momento. Então que o amor de vocês seja abençoado por Deus e por todos nós que estamos aqui, pois estamos intercedendo junto a Deus pai e junto com Maria para que assim vocês sejam felizes.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você por ter compartilhado esse momento tão especial com a gente. Felicidades sempre!

    ResponderExcluir