Colocando um monte de carroça na frente dos bois, nessa altura do campeonato, me peguei pensando com que véu eu irei no meu casório? E afinal, o que é véu o que é grinalda? Uma preocupação importante, principalmente porque foram esses dois nomes que intitulam todo esse canal que contará o meu passo-a-passo.
Fiquei pensando também! Será que eu posso escolher isso, antes mesmo do vestido. Acho que deve ser complemento (concorda?) Pois é, com base nessas dúvidas surge o post de hoje. Pesquisei muito, me apaixonei muito e pensei que todos os aniversários de casamento eu poderia me casar de novo (com o mesmo, ‘obveio’), só para em cada um usar um acessório diferente (tô escrevendo isso pra colocar na cápsula do tempo, não leu sobre isso, clique aqui).
Vou tecer aqui os primeiros comentários sobre o véu, artigo que considero indispensável. Você sabia que as noivas romanas utilizavam o véu pra espantar maus espíritos e pra dispensar novos pretendentes. E pasmem, no começo os véus eram coloridos, só depois, que optou-se pelo branco, em simbologia a pureza e feminilidade (acho bobeira, branco é show de todas as formas). Mas o que ficou de tudo isso é que o véu representa a passagem da vida solteira para a de casada (pode ser balela, mas eu achei lindoooo)
Não são lindoosssss? Qual é o seu preferido!
Além da simbologia pesquisei também sobre os tipos, como se deve usar e tal e descobri, o que de qualquer forma faria mesmo, que não há regras, há sim uma certa etiqueta, para não pagar de ridícula. Então vai aí algumas dicas:Tem o véu curto, de aproximadamente 20 cm, que é ideal para vestidos com detalhes no pescoço/peito. O comprimento na altura do rosto serve para não esconder os detalhes do vestido. Já o véu na altura dos ombros (50cm): funciona super bem com vestidos que tenham detalhes no decote ou na parte de trás, o tamanho deixa os detalhes a mostra.
Imagem pra ilustrar os tamanhos que comentei (Fonte. Casaréumbarato)
O véu na altura da cintura (60 cm) combina muito bem com vestidos com a saia grande e rodada exatamente por acabar onde a saia começa, dando destaque aos dois. Tem também o na altura do quadril (80cm): um pouco maior que o véu na cintura, esse modelo casa direitinho com vestidos sem cauda, dando um ar delicado à noiva. Os maiores são: na altura dos joelhos, com aproximadamente 110 cm, que é mais indicado para vestidos com comprimento médio, que acabam na panturrilha; o véu longo que atinge o chão, também conhecido como véu ballet. Encaixa perfeitamente com vestidos longos, mas sem cauda; o véu capela (220cm) que cai um pouquinho pelo chão e é o ideal para vestidos com cauda, pois acompanham seu caimento e o véu catedral (300cm): sabe aquele clássico véu que se espalha por todo o chão? Então, é ele! Ficam mais bonito quando usados com um vestido clássico de corpo inteiro.
Mas se isso é véu o que é grinalda? Grinalda nada mais é que as peças que compõem o penteado. Esses acessórios podem ser tiaras, coroas, flores ou presilhas, por exemplo. As opções são diversas e elas também podem ser usadas com o véu. O importante é compor o penteado e o look para escolher o acessório ideal. Entãoooo, é melhor deixar pra pensar um pouco mais lá na frente.
Essas grinaldas também não são um máximooooo. Comente aí qual acho mais bunitinhaa
Nas pesquisas encontrei uma curiosidade: eu pensava que a minha mãe tivesse se cassado com um véu e não foi isso, foi uma mantilha (outra palavrinha do programa: o que aprendi hoje! Kkk) Mantilha tem origem hispânica, e é bem parecida com o véu, por cobrir cabelos e ombros a diferença é que é toda trabalhada na renda, bem show também!
Não é legal? E você, se fosse para usar! Optaria pelo véu, grinalda, mantilha, ou tudo junto e misturado! Eu quero Véu&Grinalda
Nenhum comentário:
Postar um comentário