terça-feira, 22 de março de 2016

Gravata dá o charme aos marmanjões

A gente sabe que mulher tem mil e um truques para ficar incrível em um casamento, seja noiva, mãe da noiva, madrinhas ou outras convidadas, no entanto, quando o assunto é homens as opções parecem desaparecer, mas não desaparecem, há detalhes que fazem toda a diferença.
Um desses detalhes é a gravata. Muitas pessoas questionam: por que utilizar a gravata em um casamento? Alguns vão de terno e acabam deixando de lado esse acessório. Mas a ideia é utilizar ela para destacar a camiseta e pra ficar ainda mais elegante e social. Se o casamento foi simples,  o acessório pode ser deixado de lado.

Nos padrinhos as gravatas são super legais e complementam o visual.  É um toque especial no look e ficam muito bem em ternos e paletós ou fraques. Há algumas tradições envolvendo o acessório, como ele poder ser presenteado pelo noivo ou ainda ser uma escolha para todos eles como um padrão, caso haja mais de um padrinho ou ainda o uso de uma mesma gravata para noivo e padrinho (sim, pode!).
A etiqueta (tem disso também) aponta algumas regrinhas legais, uma delas, informa que a cor da gravata deve ser mais escura que a camisa social, o inverso também é verdadeiro, a exemplo de uma gravata branca sobre uma camisa muito escura, assim como o tom sobre tom também dá um show no visual.
Os padrinhos podem padronizar ou diversificar, o legal é que o noivo se diferencie. O uso de trajes totalmente iguais não é legal nem em fotos e nem filmagens. É mais ou menos como “o noivo é aquele segurando a noiva” ou ninguém saberia. (kkk, acho que isso não cola).  A escolha da roupa dos padrinhos igual é um costume tradicional e dos mais antigos envolvendo organização de casamento e costuma funcionar bem no visual, até mesmo nas fotos. Há quem ame personagens iguais enfileirados atrás do casal e fica bem bacana mesmo nas fotos. (não é meu caso)  Mas não é obrigatório.

Modelos e cores de gravatas para padrinhos de casamento
Gravata borboleta – Essa é um charme, no entanto, exige um casamento mais formal. Realmente é chique. O vestuário mais indicado é terno completo ou fraque e sempre em cores mais escuras. Tem que ter camiseta mais clara para a gravata destacar bem, pois ela é menor que as demais.

Gravata azul ou branca – O bacana dessas duas cores é trabalhar com os inversos, para que realmente ela cumpra com a sua missão de destacar. O branco é show e combina com o vestido da noiva. Fica bem interessante
Gravata preta – Se você já vai utilizar um terno ou fraque de cor escura ela não é recomendada, mas em cima de uma camiseta branca fica show de bola.  A gravata preta tem um uso mais moderno e combina com todas as idades, mas pede uma camiseta muito clara e se possível branca para ter seu devido destaque.

Gravata roxa – Essa complementa uma ideia diferente de visual para casamento.  Quando os marmanjos utilizam cores mais vibrantes dão um estilo todo especial a vestimenta.  O roxo, lilás e até mesmo o rosa são cores de destaque. Na hora de escolher as roupas, prefira meio termo, com cinza gravite e evite tons mais claros, como branco, bege ou creme. (no mínimo essas cores ficariam esquisitas)

Gravata vermelha - O bacana do vermelho é seus diversos significados, como uma cor fashion, atemporal e que lembra amor, paixão e tudo o que é bom para mostrar em um casamento. O vermelho do tecido cetim ou seda é muito legal por ser brilho, acrescenta mais glamour aos homens do altar.


Todas elas juntas – É uma festa, e pode tudo (quase tudo), a proposta de cores vibrantes, cada um com um tom é legal, o que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário