quarta-feira, 16 de março de 2016

Quem vai pegar o buquê!

Tenho que confessar que nunca foi meu forte arremesso de peso ou salto em altura, porém, para essa grande brincadeira não precisa de tudo isso! Jogar o buquê é outro ritual tradicionalíssimo de um casamento com direito a véu e grinalda (como o meu!).
Mas se as solteiras adoram, as fotos ficam lindaaasss... e as noivas se divertem. Como não se amarra nesse momento mais que especial!? Não é! Mas, se não bastasse termos que escolher as cores e os modelos, tem também algumas formas diferentes para esse momentinho da festa. Segue algumas ideias.

FITAS AMARRADAS  -  Esse é um modelo que está muito usado nos casórios de hoje em dia. Ele é bem simples: é só amarrar fitas no buquê e entregar uma ponta a cada pretendente ao cargo de noiva (kkk). Depois disso, a noiva vai cortando de uma a uma, quem ficar com fita presa no buquê será a próxima a casar!

OLHOS FECHADOS – É quase como gata cega (já brincou disso neh). Esse modelo também é bem bacana. Nele a noiva é vendada e as pretendentes fazem um circulo ao redor dela. Daí dá uma voltinhas na noiva e deixa ela procurar até encontrar alguém para entregar o buquê. Quem receber você sabe neh!

MULTIPLICAÇÃO DOS BUQUÊS – ao invés de deixar apenas uma amiguxa feliz o que acha de deixar várias. Essa é a tática desse modelo. Em ver de jogar o buquê, você joga vários mini buquezinhos, pode ser de flores ou outra ideia fofa (uauuu)

BALÕES -  Esse modelito lembra muito as festas infantis. Para executar basta colocar o buquê dentro do balão (não vai ser fácil, acho eu), encher, colocar as pretendentes em volta e estourar, quem pegar, ganha (vamos combinar, que é meio nada a ver)
AMARRADÃO – Tipo um caça ao tesouro. Para brincar nesse modelo você tem que trancar o buquê dentro de uma caixa transparente e acorrentar ela fechando com um cadeado. Cada candidata recebe uma chave, a que conseguir abrir leva o prêmio.

BATATA QUENTE -  O buquê passa de mão em mão e quem estiver com ele na mão quando a noiva disser queimou, ganha o buquê e fica cotada para ser a próxima. Tenho que confessar que quando era mais nova e brincava de batata quente sempre queimava comigo (:[)
BICHINHO DE PELÚCIA – Ao invés de jogar o buquê a ideia é jogar um bichinho de pelúcia, pode ser um cupido ou um sapo, ou até mesmo a ideia que você tiver. Esses dois tem uma conotação toda especial. O sapo em alusão a transformação em príncipe e o cupido, para flechar o coração do seu namorido. (kkk)

SANTO CASAMENTEIRO - Outras ideias ao invés do buquê consta também o Santo Antonio, considerado o santo casamenteiro. A ideia é substituir o buquê por Santo Antônio, feito em feltro ou outro produto. Fica showww

ELÁSTICO - Ri horrores. Essa brincadeira consiste em atirar um buquê preso em um elástico. Ele vai e volta. Pense na cara das desesperadas (brincadeirinha kkkk)

E você! Qual ideia achou mais bacana! Quero ver a sua preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário