Sabe aquela vontade de fazer parte? De participar! Pensar em cada detalhes! De colaborar! De sentar com as amigas (quando elas não te deixam no vácuo) e construir. Foi assim que eu pensei no meu dia de Véu e Grinalda. Muitos dizem: Você vai ficar louca? É muita coisa? Deixe pra quem entende!
Eu acho que ter perto quem entende faz toda a diferença, mas nada como colocar, de fato, a mão na massa. Essa nova necessidade (moda) do FAÇA VOCÊ MESMO, cada dia mais adeptos apostos a arregaçar as mangas e fazer acontecer. Seja na festa de casamento, chá, entre outros.
Esse conceito do faça você mesmo também tem sua versão americanizada. O DIY, como é chamado, nada mais é que a abreviação do DO IT BY YOURSELF (no português faça você mesmo). A sigla viralizou na internet, e ganha sites, blogs e facebooks, ambos falando dessa modinha
DIY pode ser qualquer coisa feita por você mesmo, desde um cachecol, até uma pequena construção. Embora o termo pareça recente, ele surgiu na década de 50, ganhando força na década de 70 junto com a cena punk, onde o DIY ganhou também sentido político, representando o anticapitalismo. Na atualidade é mais comum encontrar o termo associado a artesanatos, roupas, decorações e presentes.
Tem umas coisas lindaaasss e super práticas de se fazer. Eu me apaixonei por essa tipografia: letras em 3D com flores, feito com papelão. A dica é do blog “mania de decoração” da prendadíssima Raísa Guerra. Vou passar a sugestão dela pra vocês aqui.
O que você vai precisar:
o Papelão
o Tesoura
o Cola quente
o Espuma
o Flores artificiais
Como fazer letras de papelão 3D:
Para ajudar a fazer o molde da letra, aconselho imprimi-la em tamanho grande e recortar o papelão seguindo o formato que foi impresso. Depois, corte tiras de papelão da grossura que você quer que a letra tenha como profundidade. Utilize a cola quente para ir colando as tiras nas bordas da letra.
Depois que as letras estiverem prontas, coloque a espuma dentro delas (corte a espuma em pequenos pedaços, se necessário, para preencher todo o espaço). Depois, enfie as flores artificiais na espuma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário